Quem não tem cão caça com gato. (Na verdade um gato caça muito melhor!)

clio.jpg

Hoje de manha vi esta peça fantástica de puro Sonho Português. Como tinha acabado de sair do consultório do oftalmologista, até duvidei do que via, mas estava mesmo à minha frente. Um Renault Clio a fazer de conta que é um Jaguar.

O Povo Português na sua essência é deveras sábio, pois conseguiu assimilar o verdadeiro conceito deste bem sucedido modelo da marca francesa. Para quem já não se recorda, o slogan da altura era algo deste género: Grandes para quê?!.

E lá está! Um Jaguar para quê?! Ele é difícil de estacionar porque é grande. E depois riscam-no. E gasta muito. E além disso o que eu só gosto, mesmo, é daquela coisinha por cima do capot. Aquela coisa que dá um ar de aerodinâmica e ao mesmo tempo de classicismo de como se fosse um daqueles carros elegantes. ‘Tás a ber?!’

Este sim é o verdadeiro clássico e elegante veículo urbano por excelência! Qual Jaguar, ou Smart ou algo do género.

Viva o Sonho Português…

2 Responses to “Quem não tem cão caça com gato. (Na verdade um gato caça muito melhor!)”


  1. 1 Nuno Rosas January 6, 2008 at 9:05 pm

    Boas … sou do mar e tal e como a essência ta-me nas veias identifico-me com estes ideais que contradizem outros pontos de vista. O sonho americano já era e o nosso é bem português e bem bom … abraço.

  2. 2 slim January 6, 2008 at 10:53 pm

    Olá Nuno. Bem-vindo a esta humilde casa.
    Obrigado pelo teu comentário.
    No seguimento desta ideia e do que disseste, queria só afirmar o seguinte:
    O Sonho tem que ser nosso, seja ele qual for. Um ideal que seja o nosso reflexo e que nos impulsione para o futuro. Penso que de alguns anos para cá que não temos um ideal, um rumo. Por isso a crise. Crise económica, de mentalidades, e de visão.

    Se souberes de alguma curiosidade passível de adicionar à Caixa, fica à vontade para mandares.

    Abraço


Comments are currently closed.




%d bloggers like this: