Sobre a Perseverança.

A Vida não é fácil para ninguém. Que importa?

Temos de ser perseverantes e, sobretudo, ter confiança em nós próprios.

Devemos acreditar que temos um dom para alguma coisa e que, custe o que custar, havemos de consegui-la.

Marie Curie

1867-1934

2 Responses to “Sobre a Perseverança.”


  1. 1 Sérgio June 24, 2008 at 5:15 pm

    Olá amigo.

    Sim, é importante ser perseverante. Pois, para alcançarmos algo que sonhamos temos que lutar e acreditar que conseguimos lá chegar.

    Por exemplo, apesar de a vida hoje em dia estar cada vez mais difícil não podemos baixar os braços, principalmente nós jovens que queremos constituir família e ter uma casinha, temos que trabalhar duro. Muitas das vezes com sacrifícios à mistura, mas o que importa é que acreditamos que esse é o caminho certo para atingirmos o nosso sonho. A vida, é isto mesmo sacrifícios e trabalho árduo. Que significado teria a vida se tudo fosse alcançado sem o mínimo esforço?

    Abraço.

  2. 2 slim June 24, 2008 at 10:26 pm

    Olá amigo!🙂
    Obrigado pelo comentário.

    Todos os dias os nossos sonhos, objectivos e capacidades são postos à prova. Não podemos consentir que nos digam que não temos capacidade, que os nossos objectivos são errados e os nossos sonhos impossíveis. Penso que perseverança é também acreditar em nós. Somos capazes e somos ambiciosos! Somos sonhadores!

    Acredito que quando, ao olharmos para o céu, deixar-mos de imaginar figuras nas nuvens, deixamos de sonhar. E quem deixa de sonhar, deixa de ter sentido na vida.

    E a adversidade é como sal para a vida. Nem mais, nem menos. Qb para vivermos felizes.

    Um abraço.


Comments are currently closed.




%d bloggers like this: